Godric's Hollow Village

Escola e Vila bruxa. Sejam Bem Vindos!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Aula de Herbologia - 3º Ano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yakin Garwin
Professores
Professores

MensagemAssunto: Aula de Herbologia - 3º Ano   Sab Ago 02, 2008 6:23 am

— Antes de qualquer coisa, iremos rever suas Vigárias.

O professor andou por cada corredor de sua sala, analisando Vigária por Vigária, e então voltou ao seu posto inicial.

— Muito bem, todas as Vigárias estão no último estado e, no sexto ano, verei por último como estão suas Vigárias.

— Hoje falarei especialmente das Plantas que podem render a vocês algum dinheiro como Herbólogos. Estou falando das Plantas Raras de Grande Poder Mágico. Por isso falarei a vocês sobre três delas: A Nevanda, a Ignácia, e a Magnanda.

O professor começa a escrever no quadro, enquanto os alunos copiavam.

Quadro Negro escreveu:
• Nevanda:
Ela é uma planta nativa do sul da Antártida, também encontrado no alto de montanhas congeladas, pode sobreviver a temperaturas de baixo nível e quando levada a temperaturas menores, morre imediatamente.
No estágio jovem os meios de proteção da Nevanda são avançados e engenhosos. Ela é coberta por uma substância branqueada e há furos por todo o seu corpo. Ao tocar na planta brutalmente, o seu meio de defesa é ativado e a mesma infla, evidenciando seus exuberantes cristais rochosos, que ao serem tocados, mergulham a pessoa num congelamento corporal.
Paro de escrever e então me viro para os alunos.

— Por isso sempre devemos tocar as plantas com Luva de Couro de Dragão. – falo mostrando uma luva de couro de dragão que estava em minhas mãos.

— Ela produz um muco branco que é um dos ingredientes da poção Proteção contra Fogo, por isso é tão rara.

Depois volto a escrever, agora sobre a outra planta.

Quadro Negro escreveu:
• Ignácia:
Encontrada em desertos, a Ignácia não é bela como a Nevanda ou a Magnanda. Parece um pequeno cacto feio e seco, ficando normalmente debaixo de pedras escondida. Qualquer criatura que se aproxime dela faz com que ela entre em chamas imediatamente, levantando um grande fogaréu de 2 ou 3 metros.
Isso se dá exatamente porque em seu interior, a Ignácia possui pequenos cristais vermelhos, que são conhecidos como “cristais de fogo”. Estes cristais quando tocados num determinado objeto esquentam-no como se possuíssem fogo em seu interior, causando altas queimaduras e muitas vezes ateando fogo em objetos.

Para de escrever e então volta a olhar os alunos.

— Se usar luva de couro de Dragão, isto não ocorre, obviamente, pois a luva resiste à altas temperaturas e à encantamentos poderosos.

Após o breve comentário, volto a escrever no quadro negro.

Quadro Negro escreveu:
• Magnanda:
Também conhecida como “Árvore-de-Dinheiro” a Magnanda foi por séculos motivo de brigas entre famílias Italianas. Apenas duas famílias sabiam como cultivá-la e ambas brigaram por sua posse com os mais cruéis feitiços.
A Magnanda é uma árvore pequena, lembrando um Bonsai, que em vez de pequenos frutos dá pedras preciosas de seu caule uma vez por mês.

Para de escrever, agora de uma vez, e olha para os alunos sorrindo.

— Acredita-se que ela reúna os minerais da terra e os faça surgir em seus caules, podendo muitas vezes conseguir pingentes de ouro e de prata em seus pequenos galhos.

— As Magnandas são raras e um pequeno pé de Magnanda no Comércio varia de 600 a 700 mil galeões.

Dá uma volta pela mesa para ver se todos copiaram, falando:

— Bem, a tarefa de hoje será escrever 3 linhas sobre cada uma das plantas, suas origens e o efeito que suas pedras produzem. O primeiro que entregar ganhará 10 pontos de bônus para sua casa.

Fala sorrindo, e fica olhando os alunos copiarem.

— Quero ainda nesta aula. E quando terminarem poder sair.

O professor se senta e fica olhando os alunos copiarem. Após um tempo, eles vão entregando suas tarefas e saindo.

— Até a próxima. – fala o professor na mesma voz calma e grave.

[Off: Quero me me mandem uma MP, falando 2 ~ 3 linhas das plantas. Não quero o que eu disse aqui em cima, quero o que vocês acham delas. Além do post aqui.]

"Se o sofrimento e a dor
Parecem nunca terem lhe ensinado
Nenhuma lição, é sinal que ainda tens
Muito a aprender.
"

---------------------------------------------

Yakin Lewis Garwin
Professor de Herbologia
Diretor HufflePuff

---------------------------------------------
Ver perfil do usuário

Aula de Herbologia - 3º Ano
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Flight Simulator X é um simulador ou um jogo ?
» Aulas Particulares
» Curso de voo by Paulo Marcelo Soares
» Dúvidas Embraer 190/195 Wilco
» Entendendo o ADF, QDR e QDM (em flash)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Godric's Hollow Village :: Estufas de Herbologia-
Ir para: