Godric's Hollow Village
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Godric's Hollow Village

Escola e Vila bruxa. Sejam Bem Vindos!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aula de Herbologia - 4º Ano

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Yakin Garwin
Professores
Professores
Yakin Garwin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 43
Localização : Em Godric's Hollow. Takvez nas estufas.

Aula de Herbologia - 4º Ano Empty
MensagemAssunto: Aula de Herbologia - 4º Ano   Aula de Herbologia - 4º Ano Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 6:32 am

Fica nas estufas de pé esperando os alunos chegarem. Todos chegam, e eu então começo a falar.

— Olá alunos. Ao quarto ano vocês aprenderão sobre as Borbotúbeas.

Assim que eu falo, o giz no quadro negro começa a escrever sozinho.

Quadro Negro escreveu:
Borbotúbeas

— Borbotúbeas são plantas gordas, de aspecto de uma lesma, de cor preta, grande.

Aproxima-se de uma borbotúbea, apontando para ela, e fala:

— Esta planta tem específicas bolhas amareladas sobre seu "corpo". Quando estas bolhas são apertadas por um bruxo ou qualquer outro alguém ela solta um pus.

Pega agora um frasco de boca larga, com um pus verde. O levanta e dá para o aluno mais perto de mim para que ele passe para os outros.

— O pus de borbotúbea pode ser usado para fazer poções anti-acne e poções embelezadoras para a pele.

O frasco com o pus vai passando de aluno em aluno, até voltar para mim.

— Seu pus é hostil a pele e deve ser coletado com luvas. Se entrar em contato com a pele causa forte queimação e irritações na pele, precisando de um antídoto na enfermaria.

O professor pega um saquinho de couro de cima da mesa, o abre e vai passando de aluno em aluno, entregando duas sementes, sempre falando.

— As sementes de borbotúbea podem ser usadas em poções de irritação de pele se cozidas com a Erva Amarela.

Volta a posição inicial, com o saquinho vazio as mãos.

— A Semente deve ser plantada na Estufa de Herbologia e adubada com algum adubo a sua escolha. No dia seguinte ela começará a crescer, coloque num pequeno vasinho e comece a tratar dela. É outra planta pra sua coleção.

Retira a varinha das vestes, aponta para uma estante cheia de vasos, já com um pouco de terra, e com um giro de varinha os vasos começam a flutuar e vão para os alunos. Cada aluno fica com um vaso em sua frente, e eu volto a falar, dando outro giro na varinha, cessando o efeito do outro giro.

— Reguem-nas, coloquem de vez em quando um pouco de fertilizante, deixem-nas no sol, mas não muito. E espremam o pus dela de vez em quando.

Dá uma pausa, bebe um pouco de suco de abóbora e volta a falar.

— Caham... Errr... Estão liberados assim que plantarem suas sementes. E não se esqueçam de copiar o que vou colocar no quadro, essa será a atividade.

Quadro Negro escreveu:
• ATIVIDADE:
Complete as lacunas:

Borbotúbeas são plantas ________, de aspecto de uma lesma, de cor preta, _______.
Esta planta tem específicas bolhas __________ sobre seu "corpo". Quando estas bolhas são apertadas por um bruxo ou qualquer outro alguém ela solta um pus.
O pus de borbotúbea pode ser usado para fazer poções ________ e poções ___________ para a pele.
Seu pus é ________ a pele e deve ser coletado com luvas. Se entrar em contato com a pele causa forte _________ e _________ na pele, precisando de um antídoto na enfermaria.

[Off: Vocês devem me mandar a atividade por MP, e devem plantar a Borbotúbea aqui, no seu post da aula.]
Ir para o topo Ir para baixo
Dinno Hartelt
Monitos Lufa-Lufa
Monitos Lufa-Lufa
Dinno Hartelt


Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2008
Localização : Godric's Hollow, Conversando ou estudando

Aula de Herbologia - 4º Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Herbologia - 4º Ano   Aula de Herbologia - 4º Ano Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 9:11 pm

Tinha acordado cedo para ir rapidamente para a Estufa de Herbologia, a nº 4, onde seria a nossa aula. Peguei minhas luvas de couro de dragão no meu malão, meus livros e saí correndo. Cheguei rápido nas estufas, e logo me sentei diante da grande mesa, onde tinham algumas plantas e o professor estava de pé, com o quadro negro vazio atrás dele. Fui o primeiro a chegar, conversei um pouco com o professor Yakin, que era o diretor da Lufa-Lufa, e depois os outros chegaram. Assim que eles se acomodaram, o professor começou a falar.

Yakin Garwin escreveu:
— Olá alunos. Ao quarto ano vocês aprenderão sobre as Borbotúbeas.

E logo depois dele falar, o giz do quadro começou a escrever sozinho, e eu então tirei um pergaminho, uma pena e um tinteiro, e então escreví no começo "Borbotúbeas". O professor então voltou a falar, e eu fui copiando cada palavra que ele dizia, frenéticamente. O Professor então pega um pote com um pus verde e me dá, eu então analizo rápido, faço uma anotação de rodapé e passo pro aluno do meu lado. Assim que o professor volta a falar, eu volto a copiar.

Yakin Garwin escreveu:
— Seu pus é hostil a pele e deve ser coletado com luvas. Se entrar em contato com a pele causa forte queimação e irritações na pele, precisando de um antídoto na enfermaria.

Depois, ele começa a falar das sementes de Borbotúbeas, eu então continuo a copiar, já com a mão direita suando. O Professor passa com um saco nas mãos e vai entregando duas sementes para cada aluno, eu pego as minhas e faço outra anotação de rodapé sobre os aspectos dela, e as deixo do lado do pergaminho. Ele depois fala o que deveríamos fazer com as sementes, e depois uns vasos com terra vem para nós, eu pego o meu e depois pego minhas luvas de couro de dragão. Volto a copiar o que ele continuava a falar.

Yakin Garwin escreveu:
— Reguem-nas, coloquem de vez em quando um pouco de fertilizante, deixem-nas no sol, mas não muito. E espremam o pus dela de vez em quando.

O professor dá uma pausa e nos passa a atividade. O Quadro então volta a escrever, eu copio tudo rapidamente e depois coloco as luvas de couro de dragão. Depois de colocar as luvas, pego uma semente de Borbotúbea e abro um buraquinho dentro do vaso, colocando a semente lá. Fecho o buraquinho com terra e depois retiro a varinha, apontando para o vaso e falando - Aquamenti! - e logo um jorro de água sai da varinha, indo no vaso e molhando um pouco. Agito a varinha e a água pára de jorrar, eu então guardo a varinha e as outras coisas que estavam na mesa, me levanto e saio.
Ir para o topo Ir para baixo
Elizabethe Ross
Sonserina
Sonserina
Elizabethe Ross


Mensagens : 133
Data de inscrição : 03/07/2008
Idade : 31

Aula de Herbologia - 4º Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Herbologia - 4º Ano   Aula de Herbologia - 4º Ano Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 7:04 pm

Vou em direção as estufas sem a minima animação nunca gostei de Herbologia e nem sabia o porquê freqüentava as aulas, odiava mecher com planta, terra pensar nisso chega dava arrepios. Quando chegou o professor bonitão logo começou a falar.

Citação :
— Olá alunos. Ao quarto ano vocês aprenderão sobre as Borbotúbeas.


Ele aponta uma planta que agora reparando bem tinha um aspcto feio e nojento. Não sei como alguém conseguia mecher com aquilo. Ele continua.

Citação :
— Esta planta tem específicas bolhas amareladas sobre seu "corpo". Quando estas bolhas são apertadas por um bruxo ou qualquer outro alguém ela solta um pus.


— Seu pus é hostil a pele e deve ser coletado com luvas. Se entrar em contato com a pele causa forte queimação e irritações na pele, precisando de um antídoto na enfermaria


Dá um franco com um conteudo nojento que vai passando de aluno em aluno quando um idiota passa pra mim faço que vou abrir o frasco e jogar nelo o idiota arregala os olhos e se afasta de mim sorrio vitoriosa e passo pra um babaca da minha casa que estava no meu lado. Assim que eu passo o professor me dá duas sementes daquela planta nojenta pego e sorrio pro professor.

Citação :
— As sementes de borbotúbea podem ser usadas em poções de irritação de pele se cozidas com a Erva Amarela.


Até que tava gostando daquela aula de Herbologia estava sendo construtiva até, reparei que o professor tinha olhos bonitos e que aquela planta podia servir pra alguma coisa. Dou risada baixinho do meu pensamento escroto.

Citação :
— A Semente deve ser plantada na Estufa de Herbologia e adubada com algum adubo a sua escolha. No dia seguinte ela começará a crescer, coloque num pequeno vasinho e comece a tratar dela. É outra planta pra sua coleção.


Solto um 'QUE SACO' quando ele fala que teremos que plantar aquela planta nojenta, por Merlim isso é ridículo eu Elizabethe Ross que foi educada pra ser uma perfeita Lady "tah minha mão é maluca eu sei ela falhou serissimo nessa parte sou mais o contrário" mechendo com terra? essa terra suja cheia de minhocas que saco!. Logo vejo alguns vasos voarem em direção a nós alunos pulo e pego o meu cai um pouco de terra na minha cabeça sacudo a cabeça mais acho que ainda ficou um pouco de terra.

Citação :
— Reguem-nas, coloquem de vez em quando um pouco de fertilizante, deixem-nas no sol, mas não muito. E espremam o pus dela de vez em quando.


Eca não vou espremer pus de nada. penso

Citação :
— Caham... Errr... Estão liberados assim que plantarem suas sementes. E não se esqueçam de copiar o que vou colocar no quadro, essa será a atividade.


Bem agora era a parte mais chata me abaixo ficando de joelho na terra faço dois buraquinhos,na terra do vaso, separados coloco uma semente em um e autro no outro fecho de novo os buracos pego a minha varinha e digo.

-AGUAMENTI!

Fazendo um jato de água disparar no vaso com a terra sorrio coloco no vaso os Dizeres " Não mechas. E.R" gravado no vaso. Pego um pergaminho e pena copio a atividade que o professor passou. Guardo o pergaminho a pena na mochila coloco em um dos ombros e pego o vaso vou em direção ao castelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aula de Herbologia - 4º Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Aula de Herbologia - 4º Ano   Aula de Herbologia - 4º Ano Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aula de Herbologia - 4º Ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Godric's Hollow Village :: Estufas de Herbologia-
Ir para: