Godric's Hollow Village
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Godric's Hollow Village

Escola e Vila bruxa. Sejam Bem Vindos!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aulas de Herbologia - 5º Ano

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Yakin Garwin
Professores
Professores
Yakin Garwin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 06/07/2008
Idade : 43
Localização : Em Godric's Hollow. Takvez nas estufas.

Aulas de Herbologia - 5º Ano Empty
MensagemAssunto: Aulas de Herbologia - 5º Ano   Aulas de Herbologia - 5º Ano Icon_minitimeSáb Ago 02, 2008 6:37 am

O professor fica olhando os alunos sentados, e então olha para um cacto venenoso em sua frente.

— Alguém pode me dizer que planta é essa?

Um aluno levanta o braço e então responde:

— É um Cacto Venenoso.

— Muito bem, 10 pontos para sua casa.

Quando o professor vai começar a falar, o giz escreve no quadro negro:

Quadro Negro escreveu:
Cactos Venenosos

— Eles são nativos de regiões que recebem pouca precipitação pluviométrica. Eles, geralmente, são encontrados em desertos com pouca vegetação. A maior parte de Cactos Venenosos se encontram no segundo maior deserto do mundo, o deserto do Saara, localizado ao norte da África, embora também sejam encontrados na América do Sul, nos Andes. Mas eles podem ser encontrados em outros desertos, como por exemplo o Deserto da Líbia e Kalahari, que também ficam na África.

O professor fica olhando a planta em sua frente, e depois olha os alunos, rosto por rosto. E então continua a falar.

— Os Cactos Venenosos, se não extraídos com cuidado, são altamente perigosos. Caso o muco marrom que ele exala por seus poros cactulares entrar em contato com a pele, faz com que a pessoa entre num estágio de envenenamento complexo, que envolve no primeiro estágio enjoôs, vômitos, tonturas, por fim causando dores, muitas dores. Se a pessoa não for tratada em meia-hora com um Antídoto para Venenos Médios, ela pode acabar sendo levada a morte.

O professor aponta a varinha para o quadro, e então um questionário começa a ser escrito pelo giz encantado.

Quadro Negro escreveu:
• ATIVIDADE:
1) De onde são nativos os cactos venenosos?
2) Em que regiões da África e América do Sul podem ser encontrados cactos venenosos?
3) O que acontece se o muco marrom do cacto entrar em contato com a pele?
4) Para não morrer, em quanto tempo deve-se tomar um antídoto?

— Assim que terminarem de responder esse pequeno questionário, me entreguem e podem sair.

O professor senta-se perto de uma mesinha, e então pega uma borbotúbea e começa a extrair o seu pus.

[Off: Me mandem a atividade por MP, com ela respondida. O primeiro aluno que postar será o citado na aula e ganhará os pontos para sua casa.]
Ir para o topo Ir para baixo
Thor Brueckner
Monitos Sonserina
Monitos Sonserina
Thor Brueckner


Mensagens : 173
Data de inscrição : 04/07/2008

Aulas de Herbologia - 5º Ano Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de Herbologia - 5º Ano   Aulas de Herbologia - 5º Ano Icon_minitimeSeg Ago 04, 2008 2:04 am

Acordo encima do horario, andava sem coseguir dormir direito e muitas vezes acordará atrasado.Cansado e mal humorado levanto e me arrumo, não tava afim de tomar café e denço para a aula quando chego o profesor já se encontrava e alguns alunos.Assim que todos chegam o professor pergunta:

— Alguém pode me dizer que planta é essa?

Eu levanto a mão e respondo.

— É um Cacto Venenoso.
Ele diz:
— Muito bem, 10 pontos para sua casa.

O Professor começa a falar e o giz escreve. pego um pergaminho e escrevotudo o que ele fala.

Quadro Negro escreveu:
Cactos Venenosos

Citação :
— Eles são nativos de regiões que recebem pouca precipitação pluviométrica. Eles, geralmente, são encontrados em desertos com pouca vegetação. A maior parte de Cactos Venenosos se encontram no segundo maior deserto do mundo, o deserto do Saara, localizado ao norte da África, embora também sejam encontrados na América do Sul, nos Andes. Mas eles podem ser encontrados em outros desertos, como por exemplo o Deserto da Líbia e Kalahari, que também ficam na África.

O professor fica olhando a planta em sua frente, e depois olha para cada alunos, voltando a falar em seguida.
Citação :

— Os Cactos Venenosos, se não extraídos com cuidado, são altamente perigosos. Caso o muco marrom que ele exala por seus poros cactulares entrar em contato com a pele, faz com que a pessoa entre num estágio de envenenamento complexo, que envolve no primeiro estágio enjoôs, vômitos, tonturas, por fim causando dores, muitas dores. Se a pessoa não for tratada em meia-hora com um Antídoto para Venenos Médios, ela pode acabar sendo levada a morte.
O professor aponta a varinha pro quadro e aparece uma atividade que logo começo a fazer.em quanto eu fazia elel diz:
— Assim que terminarem de responder esse pequeno questionário, me entreguem e podem sair.
Continuo a fazer.Assim que termino minha atividade entrego ao professor e saio.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aulas de Herbologia - 5º Ano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas da AD!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Godric's Hollow Village :: Estufas de Herbologia-
Ir para: