Godric's Hollow Village
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Godric's Hollow Village

Escola e Vila bruxa. Sejam Bem Vindos!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Laura Kinney
Diretoria
Diretoria
Laura Kinney


Mensagens : 17
Data de inscrição : 02/07/2008

Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitimeDom Jul 27, 2008 11:03 pm

- Bom dia alunos!. Como todos sabem sou a Diretora Kinney. Bem por motivos pessoas o professor Mascarenha não poderá dar as aulas de hoje, por isso irei substituilo. Espero que gostem e vamos a aula. – bato a varinha no quadro fazendo aparecer um pequeno texto.- A primeira tarefa de vocês é copiarem o que eu pus no quadro.

Citação :
Feraverto ou Veraverto: Feitiço de Transfiguração usado para transformar animais em cálices com água. Este feitiço é muito útil pois se vocês tiverem em um deserto e ficar com sede podem procurar uma minhoca e executar o feitiço assim a cede pode passar.

- A aula escrita é só isso. Vamos agora vamos fazer a aula prática que é fundamental também porque se dissermos uma palavrinha errada o feitiço poderá trazer graves riscos. -Todos me olharam espantados e ficaram com medo de acontecer alguma coisa com eles menos alguns alunos pelo fato de terem dado uma lida no livro Guia de transfiguração para iniciantes antes das aulas começarem. - Mas não se preocupem, nem sempre acontece isso. Podemos começar?

Todos os alunos fizeram sinal afirmativo para mim e eu peguei minha varinha.

- O feitiço é bem simples. Só deveremos prestar muita atenção no que estamos dizendo e agitar a varinha falando: Vera Verto! – Minha coruja virou um cálice com água dentro. – Bom... Agora é com vocês!- Todos fizeram os feitiços e quanto mais erravam mais aprendiam com seus erros. Passei na mesa de cada um e vi muitos se dando bem nas suas transfigurações. - Estou muito satisfeita e orgulhosa!!! Parabéns para todos! Agora vamos ao exercício. – alguns bateram o pe desgostosos apenas sorri e batendo a varinha no quadro fiz o exercício aparecer. – Copiem respondam quem terminar deixa o pergaminho e estão liberados! – sento na cadeira e fico lendo alguns pergaminhos.

Citação :
Exercícios:

1) O feitiço Feraverto ou Veraverto é utilizado para que?

2) Vocês acharam esse feitiço fundamental?

3) Digam mais um feitiço que tem o mesmo contra feitiço que ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Joe J.Wolf
Monitos Grifinória
Monitos Grifinória
Joe J.Wolf


Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/07/2008
Idade : 30

Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 4:41 am

Laura Kinney escreveu:
- Bom dia alunos!. Como todos sabem sou a Diretora Kinney. Bem por motivos pessoas o professor Mascarenha não poderá dar as aulas de hoje, por isso irei substituilo. Espero que gostem e vamos a aula. – bato a varinha no quadro fazendo aparecer um pequeno texto.- A primeira tarefa de vocês é copiarem o que eu pus no quadro.

Citação :
Feraverto ou Veraverto: Feitiço de Transfiguração usado para transformar animais em cálices com água. Este feitiço é muito útil pois se vocês tiverem em um deserto e ficar com sede podem procurar uma minhoca e executar o feitiço assim a cede pode passar.

- A aula escrita é só isso. Vamos agora vamos fazer a aula prática que é fundamental também porque se dissermos uma palavrinha errada o feitiço poderá trazer graves riscos. -Todos me olharam espantados e ficaram com medo de acontecer alguma coisa com eles menos alguns alunos pelo fato de terem dado uma lida no livro Guia de transfiguração para iniciantes antes das aulas começarem. - Mas não se preocupem, nem sempre acontece isso. Podemos começar?

Todos os alunos fizeram sinal afirmativo para mim e eu peguei minha varinha.

- O feitiço é bem simples. Só deveremos prestar muita atenção no que estamos dizendo e agitar a varinha falando: Vera Verto! – Minha coruja virou um cálice com água dentro. – Bom... Agora é com vocês!- Todos fizeram os feitiços e quanto mais erravam mais aprendiam com seus erros. Passei na mesa de cada um e vi muitos se dando bem nas suas transfigurações. - Estou muito satisfeita e orgulhosa!!! Parabéns para todos! Agora vamos ao exercício. – alguns bateram o pe desgostosos apenas sorri e batendo a varinha no quadro fiz o exercício aparecer. – Copiem respondam quem terminar deixa o pergaminho e estão liberados! – sento na cadeira e fico lendo alguns pergaminhos.

Citação :
Exercícios:

1) O feitiço Feraverto ou Veraverto é utilizado para que?

2) Vocês acharam esse feitiço fundamental?

3) Digam mais um feitiço que tem o mesmo contra feitiço que ele.

Exercícios:

1) O feitiço Feraverto ou Veraverto é utilizado para que? Transformar animais em cálices de água.

2) Vocês acharam esse feitiço fundamental? Sim caso seu eu estiver em um lugar onde não tenha água posso fazer esse feitiço.

3) Digam mais um feitiço que tem o mesmo contra feitiço que ele.


Finite Incantatem
Ir para o topo Ir para baixo
Dinno Hartelt
Monitos Lufa-Lufa
Monitos Lufa-Lufa
Dinno Hartelt


Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/07/2008
Localização : Godric's Hollow, Conversando ou estudando

Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitimeQui Jul 31, 2008 5:07 am

Ainda era de manhã. Após a aula de DCAT, fui para a de trnasfiguração, que por sinal também seria dada pela Diretora Kinney. Eu entro na sala bem decorada e sento em uma carteira bem a frente, perto do quadro-negro. A diretora então começou a falar.

— Bom dia alunos!. Como todos sabem sou a Diretora Kinney. Bem por motivos pessoas o professor Mascarenha não poderá dar as aulas de hoje, por isso irei substituilo. Espero que gostem e vamos a aula. – Ela bate a varinha no quadro-negro, que então começa a copiar um texto. - A primeira tarefa de vocês é copiarem o que eu pus no quadro.

Eu então pego um pergaminho, minha pena e meu tinteiro e então começo a copiar.

Pergaminho escreveu:
Feraverto ou Veraverto: Feitiço de Transfiguração usado para transformar animais em cálices com água. Este feitiço é muito útil pois se vocês tiverem em um deserto e ficar com sede podem procurar uma minhoca e executar o feitiço assim a sede pode passar.

Após todos terminarem de copiar, ela volta a falar. Ela diz que iríamos agora para a parte prática, que era que eu preferia. A Professora foi a primeira, claro. Ela tranfigurou sua coruja em um cálice já com água. Eu retirei minha varinha e peguei um verme-cego dentro de um pote que eu guardava na mochila, para trnasfigurar numa hora oportúna.

Apontei a varinha para o verme e então falei - Fera Verto! - e logo o verme-cego virou um cálice marrom em um estampido. Os outros fizeram o mesmo. Depois de todos terminarem de praticar, ela então passou uma atividade. Copiei então a atividade no mesmo pergaminho que a anotação e guardei minhas coisas. Dei tchau a diretora e saí da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Sakura Tenma Aynami
Corvinal
Corvinal
Sakura Tenma Aynami


Mensagens : 20
Data de inscrição : 13/07/2008

Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 5:12 pm

Acordei e fiquei enrolando um pouco na cama, olhando para o teto, viajando, com muita preguiça de levantar. Depois de uns minutos assim, olho o relógio e me dou conta de que horas eram: “Nossa... Já! Se eu não levantar agora vou me atrasar”.
Suspiro e levanto da cama, arrumo a mesma e vou até o banheiro. Lá me arrumo e saio do salão comunal.
“Huum... To sem fome, como toda manhã... Não consigo comer nada de manhã... Acho que vou direto pra sala de aula...”
Então sigo para a sala de aula de transfiguração. Acabo chegando cedo, haviam poucos alunos ainda. Sento em uma carteira no meio da sala e fico esperando a aula começar, brincando com a pena, distraída.


Logo a diretora começa a falar:
- Bom dia alunos!. Como todos sabem sou a Diretora Kinney. Bem por motivos pessoas o professor Mascarenha não poderá dar as aulas de hoje, por isso irei substituilo. Espero que gostem e vamos a aula. – bate a varinha no quadro fazendo aparecer um pequeno texto.- A primeira tarefa de vocês é copiarem o que eu pus no quadro.

Citação :
Feraverto ou Veraverto: Feitiço de Transfiguração usado para transformar animais em cálices com água. Este feitiço é muito útil pois se vocês tiverem em um deserto e ficar com sede podem procurar uma minhoca e executar o feitiço assim a cede pode passar.

Fico olhando para o quadro por uns instantes, criando coragem para copiar, e finalmente, respiro fundo e começo a escrever. “Sorte que o texto é pequeno... Hehe...”. Sorrio e logo termino, e a diretora volta a falar:

- A aula escrita é só isso. Vamos agora vamos fazer a aula prática que é fundamental também porque se dissermos uma palavrinha errada o feitiço poderá trazer graves riscos. - Todos a olharam espantados e ficaram com medo de acontecer alguma coisa com eles menos alguns alunos pelo fato de terem dado uma lida no livro Guia de transfiguração para iniciantes antes das aulas começarem. - Mas não se preocupem, nem sempre acontece isso. Podemos começar?

Todos os alunos fazem sinal afirmativo para a diretora e ela pega sua varinha.
Fico olhando pra ela animada e ansiosa para a aula pratica, mas um pouco nervosa e preocupada em fazer algo errado. Ela diz:


- O feitiço é bem simples. Só deveremos prestar muita atenção no que estamos dizendo e agitar a varinha falando: Vera Verto! – A coruja da diretora virou um cálice com água dentro. – Bom... Agora é com vocês!

Sorrio e pego minha varinha bem animada pra começar. Paro, olhando de um lado para o outro, todos fazendo o feitiço e diretora passando por suas mesas observando, então penso: “Espera, mas o que eu vou transfiguras?!”.
Fico um tempo pensando, um pouco preocupada, até que vem um *luz* na minha cabeça. “Aaah... Têm aquela borboleta que peguei no jardim onteem!”
Sorrio e tiro da minha mochila um vidro com uma borboleta muito bonita dentro, toda colorida. Fico olhando pra ela dentro do vidro. “Aaah... Que dó... Ela é tão bonitaa... Mas eu tenho q fazer o exercício..!”.
Meio chateada, abro o vidro e pego a borboleta antes que ela voasse, empunhando a varinha com a outra mão digo o feitiço:
- Vera Verto...
Mas nada acontece, desanimo um pouco, mas tento novamente, respiro fundo e digo alto, olhando fixamente pra borboleta:
- Vera Verto!
Aí sim, ela vira um cálice com água, porém o cálice fica todo colorido como a borboleta. Dou uma risadinha e fico olhando toda animada, esperando os outros alunos terminarem. Depois de um tempinho, a professora fala:


- Estou muito satisfeita e orgulhosa!!! Parabéns para todos! Agora vamos ao exercício. – batendo a varinha no quadro, ela fez o exercício aparecer. – Copiem respondam quem terminar deixa o pergaminho e estão liberados! – sento na cadeira e fico lendo alguns pergaminhos.

Olho para o quadro parando de sorrir: “Hunnf... Que preguiça de fazer exercício...Mas...Vamos lá...!”.
Copio os exercícios e começo a responde-los.


Citação :
Exercícios:

1) O feitiço Feraverto ou Veraverto é utilizado para que?
R. Para transformar pequenos animais em cálices.

2) Vocês acharam esse feitiço fundamental?
R. É importante, mas não achei tão fundamental, depende da situação. É mais fácil pegarmos um cálice com água, do que procurar um animal para transforma-lo em um. Mas se não tivermos o cálice, mas sim um animal por perto, o feitiço tem um bom uso.

3) Digam mais um feitiço que tem o mesmo contra feitiço que ele.
R. Finite Incantatem

Finalmente termino o exercício, levanto toda feliz, entrego o pergaminho pra diretora e saio da sala.
Ir para o topo Ir para baixo
Kigor Mascarenha
Professores
Professores
Kigor Mascarenha


Mensagens : 54
Data de inscrição : 05/07/2008
Idade : 34

Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 12:58 pm

Por favor desculpe o incomodo mas para os que querem ganmhar a nota porfavor invie os devers para mim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Empty
MensagemAssunto: Re: Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!   Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aulas de traiguração- 3,4 e 5 ano!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aulas da AD!!!!!!!!
» Aulas dadas em cada ano
» Politica sobre as Aulas
» Aulas ensinadas na Escola de Magia e Bruxaria de Godric's Hollow

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Godric's Hollow Village :: Quarto Andar :: Sala de Aula- Transfiguração-
Ir para: